Crime em Portela: acusado foi autuado por homicídio doloso, quando há intenção de matar

Câmera de segurança mostra vítima iniciando as agressões. Acusado reagiu. Para a polícia, ele se excedeu, já que as agressões levaram à morte.

(Foto: Reprodução)
       A Polícia Civil autuou o acusado de agredir Reinado Cezar G. Aguiar, de 53 anos, por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Ele foi preso nesse domingo (27/7) logo após o crime, que chocou o distrito de Portela, em Itaocara. 

    O acusado que possui 34 anos estava sentado às margens da RJ-158 quando Reinaldo se aproximou e começou a desferir vários socos. Em seguida, quando Reinaldo virou as costas, o acusado se levantou e ambos voltaram a brigar, até que Reinaldo caiu e o acusado continuou desferindo diversos socos no rosto, mesmo a vítima já imóvel.

     Uma câmera de segurança registrou a briga. Havia várias pessoas na rua, inclusive crianças brincando e que acabaram presenciando o caso. As pessoas pareciam não entender a gravidade da briga e assistiam tudo apavoradas e sem reação. O corpo de Reinaldo estirado no asfalto foi arrastado para o canto da rodovia por populares. Reinaldo foi socorrido ainda com vida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Moacyr Gomes de Azevedo, em Cambuci, mas não resistiu.

   Para as autoridades policiais, o acusado, embora tenha revidado as agressões de Reinaldo, acabou se excedendo, por isso acabou autuado por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Ele foi detido, logo após o crime, por policiais militares que o reconheceram na garupa da moto com seu pai. O acusado permaneceu preso e passará por audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Comentários