Quatro estabelecimentos foram alvo de buscas
![]() |
(Fotos: Divulgação/PCERJ) |
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em quatro estabelecimentos comerciais, as equipes policiais conseguiram localizar e apreender três motocicletas e um quadro com motor, todos com indícios de adulteração, além de uma motocicleta com registro de roubo.
Os responsáveis pelos estabelecimentos foram identificados, prestaram depoimento e foram liberados. No entanto, após a conclusão da perícia técnica nos veículos e o avanço das investigações, eles poderão ser indiciados pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no Código Penal Brasileiro.
A operação também teve como objetivo coibir o uso de motocicletas com escapamentos que emitem ruídos excessivos. Nesses casos, os condutores podem ser autuados por crime ambiental, e os veículos, apreendidos pelas autoridades competentes.
As investigações seguem em andamento, e a Polícia reforça que ações como essa continuarão sendo realizadas para combater crimes relacionados ao comércio ilegal de veículos e peças, garantindo a segurança da população e o respeito às leis ambientais.
Comentários
Postar um comentário