Noite Tranquila: cinco motos apreendidas e mais de 50 infrações emitidas em Itaocara

Operação conjunta da GCM Itaocara, 36º BPM, CPRv e 135ª DP ocorreu na última sexta-feira (22)

(Foto: Divulgação/GCM Itaocara)
    Foi divulgado o balanço da segunda fase da operação Noite Tranquila em Itaocara, que aconteceu na noite da última sexta-feira (22) em diferentes pontos do município. Ao todo, 51 motos foram multadas. Elas estavam irregulares, mas podiam ser regularizadas. Além delas, outras cinco motos acabaram apreendidas por não poderem ser regularizadas, ou a regularização não ocorreu em tempo hábil.

   A operação Noite Tranquila foi uma ação conjunta da Guarda Civil Municipal de Itaocara, do 36º Batalhão de Polícia Militar, do Comando de Polícia Rodoviária e da 135ª Delegacia de Polícia Civil. O objetivo era abordar motos que emitem ruídos, mas também apurar outras possíveis irregularidades, como adulteração de sinais identificadores.

   A ação ocorreu em diferentes locais de Itaocara, inclusive fora do distrito Sede.

   As autoridades avaliaram os resultados positivos. Na primeira fase, realizada em 18 de julho, cerca de 1/4 das motos irregulares acabaram apreendidas. Nessa última fase, a proporção foi de 1/11. Ou seja, o número de motos apreendidas em relação ao total de motos irregulares diminuiu no intervalo de um mês.

Comentários