Tragédia no edifício D. Lolita: vítima de incêndio em Pádua é sepultada

Professora aposentada foi encontrada sem vida no quarto de seu apartamento destruído pelo fogo

(Foto: Arquivo Pessoal/Instagram)
      Foi sepultado nesta quinta-feira (14) o corpo de Terezinha Carla Freitas de Carvalho, de 60 anos, que morreu na tragédia no edifício D. Lolita, no Centro de Pádua. O apartamento de Terezinha foi destruído pelo fogo na tarde dessa quarta-feira (13). As chamas chegaram a alcançar as sacadas de apartamentos vizinhos.

     Terezinha era professora aposentada, de família tradicional e muito conhecida em Pádua. Ela deixa um filho.

   Os demais moradores do prédio conseguiram deixar o edifício a tempo. Uma idosa que inalou fumaça precisou de atendimento médico. O fogo começou por volta das 14h30 e só foi totalmente extinto por volta das 22h, após mobilizar dois quartéis do Corpo de Bombeiros e caminhões-pipa da concessionária de água.

Polícia Civil acessou o apartamento atingido pelo fogo (Fotos: Divulgação/PCERJ)

     A Polícia Civil realizou perícia no edifício e interditou cautelarmente. As investigações sobre as causas do incêndio continuam.

   O secretário de Defesa Civil do município informou que o prédio segue interditado até segunda ordem. Ele explicou que, embora não tenha sido detectado nenhum risco estrutural, a liberação total dependerá de nova vistoria após o edifício cumprir com os requisitos exigidos pela Defesa Civil. Os moradores estão em casas de parentes.

Veja também:

Corpo de Bombeiros confirma uma morte no incêndio que atingiu edifício no Centro de Pádua 

Incêndio atinge prédio e causa pânico no Centro de Pádua 

Defesa Civil de Pádua mantém edifício atingido por incêndio interditado

Comentários