Acusado de tentar matar a ex-sogra e neto dela em Jaguarembé é condenado a 20 anos de prisão

Após agredir a ex-sogra com golpes de paralelepípedo na cabeça, ele ainda cortou o pescoço da mulher e agrediu o neto dela em luta corporal

   O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de Itaocara, obteve, no Tribunal do Júri, a condenação de M.M.C, de 60 anos, a 20 anos de prisão por dupla tentativa de homicídio qualificado. O crime ocorreu em junho de 2024 no distrito de Jaguarembé, em Itaocara.

   O MPRJ demonstrou aos jurados que "M." atacou sua ex-sogra com intenção de matá-la, após tê-la ameaçado no dia anterior. De acordo com a promotoria, a vítima estava dormindo quando ele se aproximou e desferiu golpes com um paralelepípedo contra sua cabeça. O neto da vítima ouviu os gritos e foi ao quarto, momento em que "M." cortou o pescoço da mulher com um canivete.

   Em seguida, ainda segundo a denúncia, o denunciado partiu em direção ao neto, afirmando que também o mataria. Após entrarem em luta corporal, as vítimas, apesar de feridas, conseguiram sair do local e buscar socorro. O MPRJ ressaltou que o crime foi cometido porque a vítima havia se recusado a retirar o pedido de Medida Protetiva feito contra ele dias antes, em 31 de maio.

   O Conselho de Sentença acolheu as qualificadoras relativas ao motivo torpe, ao emprego de meio cruel e à utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. Também reconheceu que o crime foi praticado contra a vítima em razão da condição do sexo feminino, no contexto de violência doméstica e familiar.

   Responsável pela sustentação oral perante o Júri, o promotor de Justiça Samuel Gerchenzon destacou que o desfecho reafirma o compromisso do Ministério Público com a defesa da sociedade e a promoção da justiça.

Por MPRJ

Comentários