Frete fria chega à região e INMET registra rajadas de 57 km/h

Ventou forte em toda a região. Em Aperibé, a estrada que liga a cidade a Funil chegou a ficar em meia pista por conta da queda de fio de alta tensão.

Ventos fortes assustaram moradores em toda a região
     A previsão de temporal se confirmou com a chegada da frente fria na noite desta segunda-feira (22). Em Cambuci, a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou rajada de vento de quase 57 km/h. Já em Itaocara, a estação da UENF registrou 20,6 milímetros de chuva em menos de duas horas. Ainda chove na região, mas de forma mais branda.

     Antes do temporal, a região enfrentou altas temperaturas. A máxima em Itaocara foi de 39,3°C, a maior desde fevereiro. A sensação térmica foi de 42°C. O tempo quente e seco foi dando lugar a uma noite úmida e abafada, que logo refrescou com a chegada da chuva.

    Os ventos fortes causaram alguns incidentes. Em São Sebastião do Alto, uma queimada fugiu de controle, mesmo com a chuva caindo, e o fogo atingiu uma frente áreas às margens da RJ-116, entre Ipituna e Ibipeba, ameaçando residências e o trânsito, que chegou a ficar em meia pista.

    Em Aperibé, a estrada que liga a cidade a Funil, também ficou em meia pista por conta da queda de um fio de energia.

    O temporal já passou, mas ainda chove fraco por vezes moderado em várias localidades. A região permanece em alerta para perigo potencial de tempestades até a manhã desta terça-feira (23). Outro alerta, de perigo, também vigora na região, para declínio de temperatura. A máxima para Itaocara nesta terça é de 25°C, uma diferença de quase 15°C.

Comentários