Cidades da Região Serrana também estão na área do alerta laranja
A frente fria ainda nem chegou ao estado, mas o INMET elevou o nível de alerta para vários municípios do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (22). O choque entre duas massas de ar, uma quente e a outra fria, deve causar temporais.Mais cedo, o INMET emitiu um alerta amarelo, de perigo potencial. O menor nível em uma escala até três. O alerta abrange todo o estado do Rio de Janeiro, além da Zona da Mata de MG e o Sul do ES. A previsão apontava chance de chuvas imensas com acumulados de até 50 milímetros e ventos de até 60 km/h.
O alerta está mantido. Mas outro alerta de grau maior foi mantido. Agora de perigo, sinalizado pela cor laranja, o segundo na escala até três. Esse alerta mais recente prevê chuvas intensas com acumulados de até 100 milímetros, além de ventos que podem chegar a 100 km/h. Também pode haver granizo e descargas elétricas (raios).
O alerta laranja abrange as regiões Serrana, Litorânea (Lagos), Metropolitana, Costa Verde e Médio Paraíba. No Noroeste Fluminense, apenas Itaocara está na lista.
Comentários
Postar um comentário