36º Batalhão reforça segurança em acessos a cidades da região após dia de guerra no Rio

Há comunidades sob influência da facção Comando Vermelho. Mas nenhuma anormalidade foi registrada.

(Fotos: Divulgação/PMERJ)

     Em meio à terça-feira (28) em clima de guerra na cidade do Rio de Janeiro, o 36º Batalhão reforçou a segurança na região. O 36º BPM abrange seis municípios: Pádua, Aperibé, Itaocara, Miracema, Cambuci e São Sebastião do Alto.

     Na cidade do Rio, uma megaoperação já deixou 64 mortos, sendo 4 PMs que morreram nos confrontos com traficantes do Comando Vermelho. Os traficantes também espalharam o caos pela segunda maior cidade do país sequestrando ônibus e bloqueando as principais avenidas.

    No interior, o clima é de tranquilidade. Mas alguns batalhões de Polícia Militar estão de prontidão ou intensificando ações de patrulhamento preventivos, para impedir possíveis retaliações de traficantes ligados ao CV que atuam em algumas comunidades da região.

     Segundo o 36º BPM, as ações incluem abordagens a pessoas e veículos suspeitos, bem como a ampliação da presença policial nas comunidades dominadas pela facção criminosa CV.

   Até o momento, nenhuma anormalidade foi registrada na área de abrangência do batalhão. Todo o efetivo permanece em prontidão, garantindo a segurança da população. Qualquer movimentação suspeita pode ser comunicada ao 36 BPM pelo número (22) 99265-5964.

Comentários