Polícia Civil segue investigando latrocínio; traficantes suspeitos de crime são presos em Pádua

Grupo ligado ao Comando Vermelho também estaria aliciando menores para o tráfico de drogas na região
(Foto: Divulgação/PCERJ)
    A Polícia Civil segue investigando o assassinato do gerente de vendas da Jotagro, Fernando Bairral, 40 anos, morto por assaltantes na zona rural de Aperibé no dia 04 de outubro. Nessa terça-feira (14), durante a segunda fase da operação "Caixa de Esgoto", seis pessoas foram presas por tráfico de drogas, mas a a Polícia Civil acredita que o grupo também esteja por trás do latrocínio (roubo seguido de morte).

     Um dos alvos seria o líder da facção Comando Vermelho no Morro da Caixa d'Água, em Pádua. Ele teria envolvimento com outras mortes e assaltos em comunidades da cidade do Rio de Janeiro. Além dele, outras cinco pessoas foram presas. Um sétimo alvo já se encontrava preso.

   Além de traficar drogas, a Polícia Civil acredita que o grupo criminoso tenha assaltado várias pessoas que participavam de uma rinha de galo em uma localidade rural que fica entre os limites dos municípios de Pádua e Aperibé na noite do dia 04 de outubro. O gerente de vendas da Jotagro, Fernando Bairral, morador de Itaocara, acabou morto a tiro, mesmo sem ter reagido ao assalto.

   Ainda segundo a Polícia Civil, os criminosos também realizavam festas infantis e ofereciam brinquedos para crianças, com o objetivo de aliciar menores para o tráfico de drogas e gerar simpatia dos moradores da comunidade da Caixa d'Água. Além dos presos, foram apreendidos celulares, veículos, quantia em dinheiro e materiais infantis.

Comentários