Há risco moderado para eventos hidrológicos e geológicos, como inundações e deslizamentos de terra
A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) está se deslocando lentamente do Espírito Santo para o Rio de Janeiro novamente. Com isso, o estado pode registrar novamente grandes volumes de chuva nos próximos dias, especialmente nesta quinta-feira (22). A região Noroeste Fluminense está sob três alertas diferentes do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
Ao menos onze dos treze municípios seguem em alerta vermelho para mais de 100 mm de chuva até o fim da noite de hoje, mas isso já aconteceu, com Cambuci registrando 104 mm e Pádua com 100,8mm. Já Itaocara e Aperibé estão fora do alerta vermelho, mas podem receber mais de 50 mm nesta quarta-feira (21) e mais de 50 mm também na quinta-feira (22). Itaocara já registrou mais de 80 mm na terça-feira (20).
A ZCAS volta a atingir todo o estado do Rio na sexta-feira (23), com acumulados que podem chegar a 100 mm em 24h até sábado (24).
O Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN) classificou a região para risco moderado de deslizamentos e alagamentos.

Comentários
Postar um comentário