Com estradas intransitáveis, caminhões atolam pela zona rural de Itaocara

Produtores rurais relatam transtornos e criticaram falta de manutenção quando tempo estava estável
Imagens enviadas por leitores
    Moradores da zona rural de Itaocara estão indignados com o estado das estradas vicinais. As reclamações já ocorriam por conta da falta de manutenção nos períodos de tempo estável, mas com as chuvas, a situação ficou complicada, com vias importantes intransitáveis, causando muitos transtornos e prejuízos.

   Somente nesta quinta-feira (22), mais dois caminhões de leite atolaram, sendo um em Estrada Nova e outro em Botafogo. Produtores rurais usaram tratores para rebocar os veículos atolados.
         
    Na última terça-feira (20), outros dois caminhões atolaram. Um dos motoristas chegou a gravar um vídeo expressando a indignação ao ter tido o caminhão atolado e o baú do veículo, avaliado em R$ 50 mil, danificado. "Eu quero estrada para mim [sic] poder trabalhar! Eu trabalhando, eu defendo o meu pão de cada dia!", comentou.

    A redação recebeu vários relatos de moradores criticando que não houve a devida manutenção quando o tempo estava estável. Com a chuva, a situação ficou complicada.

    Foram 126 milímetros de chuva desde domingo (18) e 174 mm desde o começo do mês, ainda abaixo da média para janeiro, que é de 220 mm. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê cerca de 12 mm para a cidade até domingo (25), mas há alertas para acumulados pontuais de chuvas intensas com até 100 mm até sábado (24).

Comentários