Esposa gravou um vídeo mostrando a situação. Prefeitura de Itaocara emitiu nota dizendo que solidariza com moradores da zona rural.
Um paciente oncológico que depende sair de casa para realizar sessões de radioterapia está sem acesso depois que a estrada ficou intransitável na localidade de Barro Branco, em Itaocara. A esposa, Joelma Sias, fez o relato e expressou indignação: "pedimos saibro e trouxeram barro".
O caso é mais um que se soma à situação caótica na zona rural de Itaocara, com diversos carros e caminhões atolados, causando prejuízos e impedindo que moradores se desloquem. Moradores criticaram que não houve a devida manutenção das estradas durante o período de tempo estável.
A redação pediu um esclarecimento à Prefeitura de Itaocara diante das reclamações e recebeu uma nota informando que as chuvas intensas da última semana, com mais de 200 mm acumulados, causaram danos principalmente em estradas vicinais e áreas rurais, que tem monitorado a situação e realizado reparos emergenciais neste sábado (24) para minimizar os impactos e que solicitou apoio do Governo do Estado para acelerar a recuperação das áreas afetadas.
A Prefeitura ainda disse "que se solidariza com os produtores rurais e moradores das localidades impactadas, que vêm enfrentando dificuldades em razão dos estragos provocados pelo excesso de chuvas."

Comentários
Postar um comentário