Situação é dramática em Portozil, Mangueira e Fazenda da Laje, que ficam entre Estrada Nova e Euclidelândia
![]() |
| (Fotos enviadas por leitores) |
Moradores que estão isolados há quatro dias na zona rural de Itaocara e Cantagalo por conta das estradas que estão obstruídas por lama, pedras, árvores ou destruídas pelas enxurradas também convivem com a falta de energia elétrica.
Sem energia, não há como as bombas de água funcionarem. E onde há, tem leite sendo descartado porque não há como escoar a produção. Em muitas propriedades rurais, só se chega a pé, mesmo assim, enfrentando trechos que atolam.
O acesso à Mangueira e Fazenda da Laje se dá por meio de uma estrada vicinal que vai a Estrada Nova, em Itaocara. A estrada está sem passagem desde a noite de quinta-feira (5/2), quando um novo temporal atingiu a região. Já Portozil, também tinha acesso por Euclidelândia, em Cantagalo.
Como a falta de energia não atinge todos, alguns moradores conseguiram relatar a situação na região e cobraram celeridade das autoridades para restabelecer os acessos e a energia elétrica.
Em nota, a Enel Rio disse que "em alguns trechos, os acessos seguem interrompidos ou comprometidos, inclusive com o cedimento de partes de estradas, o que tem dificultado e, em determinados pontos, impedido o deslocamento das equipes.
"Desde o primeiro momento, a distribuidora realizou manobras remotas para reduzir o número de clientes afetados e reforçou o contingente de equipes nas ruas em dez vezes. As equipes seguem em campo, atuando em conjunto com a Defesa Civil e com a Prefeitura de Cantagalo, que decretou situação de emergência. Como há locais em que ainda não há acesso, as equipes têm somado esforços e percorrido quilômetros a pé para atender as demandas, buscando solucionar o problema o mais rápido possível na região.", segue o comunicado.

Comentários
Postar um comentário