Trilheiros levam ajuda humanitária na zona rural de Itaocara e Cantagalo

Prefeito Heriberto, que também é trilheiro, disse que só se chega de moto a algumas localidades

(Imagens: Reprodução/Prefeito Heriberto da Batata)
     Muitos moradores estão há dias isolados em localidades rurais de Itaocara e Cantagalo. Com o agravamento da situação na noite da última quinta-feira (5/2), as autoridades não estão conseguindo levar ajuda humanitária para todos. O prefeito de Itaocara, Heriberto da Batata, usou as redes sociais para pedir ajuda a trilheiros, com motos e veículos usados em off road (como Jeeps). Neste domingo (8/2), a força-tarefa conseguiu levar alimentos e água potável a diferentes locais.

    As localidades mais atingidas são Mangueira, Fazenda da Lage e Portozil. Estradas foram obstruídas por queda de árvores, deslizamentos de terra e pedras ou simplesmente desapareceram, desmanchadas pela força das enxurradas. Embora máquinas da Prefeitura estejam atuando para retirar as barreiras que caíram, há muitas estradas bloqueadas.

    São diferentes grupos de trilheiros e jeepeiros voluntários que por horas carregaram os materiais arrecadados em campanhas solidárias e doados por empresas da região. Heriberto, que também é trilheiro, acompanhou a ação e narrou a dificuldade de chegar nos lugares atingidos.

Comentários