Nível do Paraíba do Sul é o mais alto dos últimos 34 meses

Desde fevereiro de 2013 que o rio não alcançava o nível normal em Itaocara
Fotos: Folha Itaocarense
    Após quase três anos, o nível do Rio Paraíba do Sul voltou ao normal nesta segunda-feira, dia 07. O aumento foi em função das fortes chuvas que atingiram a Região Serrana, principalmente as cidades de Carmo, Sumidouro e Duas Barras.

   Vários afluentes transbordaram nesta madrugada e as águas elevaram consideravelmente o nível do Paraíba do Sul. Apesar das inundações na Região Serrana e o Paraíba do Sul continuar subindo em Itaocara, não há até o momento possibilidade de enchentes em Itaocara. 

   A Usina Hidroelétrica (UHE) da Ilha dos Pombos, entre Carmo e Além Paraíba, tem operado com força total, mas as comportas ainda estavam fechadas nesta manhã.

    Por volta das 11h de hoje, o Paraíba do Sul media 3,35m em Itaocara, sendo o nível mais alto desde 10 de fevereiro de 2013, quando houve a última cheia do rio.

   De acordo com a Climatempo, há previsão de mais chuva forte para Itaocara e região no decorrer da semana. O El Niño tem provocado chuva acima da média em toda a região e consequentemente elevando os níveis dos rios.

Comentários

  1. é logico , quando começou a chover nas cabeceiras a agua volta ao seu normal, sempre em dezebro.

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus por estas chuvas abençoadas.

    ResponderExcluir
  3. O Rio mantinha seu leito normal mesmo s/ chuvas; enchia mais c/ as chuvas de Dezembro!
    Desejo muito q ele não dependa das chuvas p/ manter seu nível, mas, isso dependerá muito mais dos humanos q necessariamente do clima.

    ResponderExcluir

Postar um comentário