Itaocara registra a temperatura mais alta do verão

A máxima chegou aos 38,3°C nesta tarde, mas a sensação términa passou dos 45°C
Nuvens carregadas se formaram na tarde desta sexta, mas não avançaram sobre Itaocara (Foto: Reprodução/ Folha Itaocarense)
   O calor não dá trégua em toda região. Em Itaocara, a temperatura na tarde desta sexta-feira (03) foi a mais alta desde o início do verão, alcançando 38,3°C por volta das 16h. Para piorar, a sensação térmica era de 47°C.  No ano passado, a temperatura mais alta foi 39,7°C, registrada no dia 8 de fevereiro.

  Também esquentou em Cambuci. A estação do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) no município registrou 36°C no mesmo horário. Segundo INMET, no fim de semana ainda faz muito calor no Noroeste Fluminense. A máxima prevista para a tarde deste sábado (04) é de 36°C, e 34°C no domingo (05).

Chuva

   Com o calor e a umidade do ar alta, nuvens carregadas se formaram sobre a região nesta tarde. O INMET emitiu um alerta para temporais em Itaocara, que é válido até a madrugada de sábado. No entanto, choveu forte em vários bairros de Santo Antônio de Pádua e moderado em áreas rurais do município de Aperibé.

   Para o sábado, o céu varia de parcialmente nublado a nublado, com possibilidade de chuva em áreas isoladas.

Comentários