Defesa Civil de Macuco e São Fidélis removem árvores que caíram no vendaval

Em São Fidélis, uma figueira centenária teve galhos quebrados e ficou comprometida. Árvore vai ser cortada.

(Fotos: Divulgação/Prefeitura de Macuco)
     Com os ventos intensos de aproximadamente 60 km/h que atingiram várias cidades da região na noite da última segunda-feira (22), algumas árvores caíram, interditando rodovias, como a RJ-116, RJ-166 e a RJ-172, todas em Macuco.

    A Prefeitura de Macuco informou que a tempestade não deixou desabrigados, nem feridos, apenas danos por conta das diversas ocorrências por queda de galhos de árvores, foram nove, ao todo.

   “É fundamental que os moradores redobrem a atenção em dias de chuva forte, evitando trafegar por áreas de risco e acionando imediatamente a Defesa Civil sempre que perceberem qualquer situação de perigo”, disse Paulo Sérgio, coordenador da Defesa Civil em Macuco.

    Já em São Fidélis, a Defesa Civil disse que uma figueira centenária, conhecida também como gameleira, próxima ao Colégo Estadual precisará ser cortada após ter ficado comprometida com os fortes ventos. Vários galhos caíram.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de São Fidélis)

Previsão

    Ainda há previsão de chuva, especialmente nesta quinta-feira (25). Mas não há mais expectativa de temporais com vendaval como o de segunda-feira (22), que foi potencializado por conta do choque de duas massas de ar, uma quente e a outra fria.

Comentários