Hospital de Itaocara registrou 135 casos com sintomas associados às altas temperaturas desde o dia 23 de dezembro
| Mais de 100 pessoas procuraram o Hospital de Itaocara com sintomas que podem estar relacionados ao forte calor (Arquivo/Folha Itaocarense) |
Itaocara registrou 135 atendimentos hospitalares que podem estar relacionados à forte onda de calor que atingiu o município a partir do dia 23 de dezembro. Os dados fazem parte de um levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, a pedido da Folha Itaocarense.
De acordo com a Secretaria, os principais sintomas apresentados pelos pacientes foram cefaleia (dor de cabeça), náusea, vômito e diarreia, sinais que podem estar associados à exposição prolongada às altas temperaturas.
A onda de calor teve duração de sete dias e elevou significativamente os termômetros na cidade. Durante o período, a temperatura máxima chegou a 39,5°C, com sensação térmica alcançando 50°C. As informações foram registradas por uma estação meteorológica da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), localizada no Campo de Sementes.
Para reduzir os riscos à saúde, as autoridades em saúde reforçam a importância da hidratação, da proteção contra o sol e da busca por atendimento médico ao surgirem sintomas, especialmente entre idosos, crianças e pessoas com doenças crônicas, que são mais vulneráveis aos efeitos do calor intenso.
Apesar de a previsão indicar o enfraquecimento da onda de calor, as temperaturas vão seguir altas até 04 de janeiro.
Comentários
Postar um comentário