Onda de calor deve persistir até os primeiros dias de 2026, mas será precedida por outro período de chuvas volumosas
Pelo quarto dia consecutivo, Itaocara registrou temperatura máxima na casa dos 39°C. Neste domingo (28), os termômetros chegaram a 39,0°C, mas a sensação térmica foi ainda maior, de 47°C. O registro ocorreu na estação meteorológica da UENF, no Campo de Sementes.
Ao longo da semana, uma sequência de temperaturas extremas foi registrada. A mais alta delas ocorreu no dia 25, com máxima de 39,4°C. Mas no dia seguinte, a sensação térmica foi de 50°C.
O pico do calor deve ser observado entre esta segunda-feira (29) e quarta-feira (31). Há alertas de calor extremo para Itaocara e cidades vizinhas, como São Sebastião do Alto e Aperibé.
A partir da quarta-feira (31), a nebulosidade volta a aumentar pela região e reduz as temperaturas, mas ainda são esperadas máximas acima dos 34°C e sensação térmica que pode passar dos 40°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). À medida que a chuva retorna, as temperaturas diminuem. Grandes acumulados de chuva estão sendo previstos pelo INMET a partir do dia 2 de janeiro.

Comentários
Postar um comentário