Pelo quarto dia seguido, Itaocara registra mais de 39°C e sensação de 47°C

Onda de calor deve persistir até os primeiros dias de 2026, mas será precedida por outro período de chuvas volumosas
(Foto: Arquivo/Folha Itaocarense)
       Pelo quarto dia consecutivo, Itaocara registrou temperatura máxima na casa dos 39°C. Neste domingo (28), os termômetros chegaram a 39,0°C, mas a sensação térmica foi ainda maior, de 47°C. O registro ocorreu na estação meteorológica da UENF, no Campo de Sementes.

     Ao longo da semana, uma sequência de temperaturas extremas foi registrada. A mais alta delas ocorreu no dia 25, com máxima de 39,4°C. Mas no dia seguinte, a sensação térmica foi de 50°C.

     O pico do calor deve ser observado entre esta segunda-feira (29) e quarta-feira (31). Há alertas de calor extremo para Itaocara e cidades vizinhas, como São Sebastião do Alto e Aperibé.

    A partir da quarta-feira (31), a nebulosidade volta a aumentar pela região e reduz as temperaturas, mas ainda são esperadas máximas acima dos 34°C e sensação térmica que pode passar dos 40°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). À medida que a chuva retorna, as temperaturas diminuem. Grandes acumulados de chuva estão sendo previstos pelo INMET a partir do dia 2 de janeiro.

Comentários