Pádua enfrenta alagamentos e transbordamento de córrego; Rio Pomba sobe

Além da chuva local, o Rio Pomba está com vazão de aproximadamente 500 m³/s na represa de Barra do Braúna

Imagens mostram ruas alagadas em Pádua

     Santo Antônio de Pádua foi a cidade mais afetada pela chuva forte na noite de ontem (03/01). Vários bairros registraram alagamentos, como Cidade Nova, Centro e Dezessete. No bairro Meia Laranja, um córrego transbordou e um grande volume de água escorreu por estradas e até dentro de imóveis.

   Foram cerca de 41 milímetros à noite, mas o solo ainda estava encharcado com a chuva das últimas horas. No dia, o acumulado ficou em 48 mm. 

   A cidade estava na área do alerta emitido pelo INMET que considerava a possibilidade de chuva entre 50 a 100 mm no dia. Um novo alerta do mesmo tipo foi emitido para hoje (04/01) vigorando até a manhã de domingo (05/01), ou seja, o cenário pode se repetir em Pádua ou outras cidades vizinhas. Com o Rio Pomba já cheio, um novo episódio de chuva forte é motivo de atenção especial.

    O Rio Pomba já vinha em elevação na zona da mata mineira. Na represa de Barra do Braúna, que fica abaixo de Cataguases, o volume era de 500 m³/s. Em Pádua, o nível subiu e superou a cota de atenção pela manhã, com 4,16 m no final da manhã e se estabilizou.


Comentários