GCM Itaocara remove linha de pipa na Rua São José e faz alerta

Mesmo sem cerol, linha poderia causar ferimentos em motociclistas ou outros tipos de acidentes

(Imagens: Divulgação/GCM Itaocara)

     Agosto, o mês dos ventos, chegou. Nesta época do ano, aumentam as brincadeiras com pipas. E o cuidado precisa ser constante. Um exemplo disso foi o alerta que a Guarda Civil Municipal de Itaocara fez após recolher uma grande quantidade de linha de pipa que ficou caída entre os fios e chegando ao solo, atravessando um lado ao outro da Rua São José, a mais movimentada de Itaocara. 

   "Às vezes uma brincadeira, de criança ou de adulto, mas se não for feita de forma responsável coloca em risco a vida de ciclistas, motociclistas e pedestres. Os responsáveis que tenham seus filhos aí soltando pipas, vamos conscientizar as crianças. Se for um adulto, tenha consciência, recolha sua linha, senão pode estar colocando em risco a vida de alguém.", disse um guarda.

     A recomendação para uma brincadeira sadia é buscar locais sem trânsito e rede elétrica, como a região da antiga balança, no Morro do Eucalipto, que aliás, sediará um festival de pipas neste domingo (3/8), a partir das 12h, e terá o trânsito fechado para motos.  

Comentários